5 dicas para você lucrar no dia das mães gastando pouco! | Embalike

5 dicas para você lucrar no dia das mães gastando pouco!

Publicado: 05/05/2019


5 dicas para você lucrar no dia das mães gastando pouco! 



O Dia das Mães está chegando e essa data além de ser um momento especial, envolve  os consumidores do país inteiro, todos querem presentear suas mamães e agradar. São quase 70 milhões de mães para serem lembradas, nesse momento, vale muito a criatividade para inovar no seu negócio e promover novas ideias de presentes.

Essa data se tornou uma grande oportunidade de lucro para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, pensando nisso preparamos abaixo 5 dicas para você colocar em prática e vender muito no dia das mães, confira:

 

1.   Faça um planejamento prático!

Um pequeno planejamento de pré-venda pode fazer toda a diferença no lucro e na economia das ações de marketing: pesquise o perfil de seus clientes, observe o que alguns concorrentes estão fazendo, analise seu ponto de venda, faça um levantamento de produtos que você já tem, anote tudo aquilo que costumam ser presentes nestas datas: almoço em família, cestas, bolos, chocolates, serviços de restaurantes e etc. Faça um levantamento de possíveis parcerias.


2.     2 Crie Promoções, Combos e Parcerias.

Após fazer um mapeamento do seu negócio e do cenário, vamos para as ações. A partir de produtos que você já vende analise quais são as possibilidades de combos e cupons de desconto. Vale lembrar que é importante pensar em vantagens reais, é um ótimo momento para fidelizar novos consumidores para o seu negócio. Levantar parcerias também é uma possibilidade muito promissora, oferecer um bolo de dia das mães com cupom de desconto para o serviço de um colega é legal, mas fazer uma parceria de divulgação pode ser ainda melhor “Eu divulgo sua promoção e você a minha e nosso alcance será ainda maior”. Pense nisso!


3.     3 Capriche na Comunicação Visual

Cada vez mais precisamos ser práticos e rápidos na comunicação visual, muito cuidado para não poluir demais o seu ponto de venda ou banners. Decorar a vitrine e destacar seus produtos é imprescindível, porém não esqueça que seus clientes também estão nas mídias sociais. Envie fotos da sua vitrine para o instagram, faça uma foto do seu produto com uma nova embalagem e dispare pelas mídias com as hashtags do momento. É hora de acionar aquela lista de contatos telefônicos e e-mails enviando convites ou cupons de descontos.


4.    4  Inove com um Atendimento Especial

Essa é uma data especial, as mães são muito especiais e, portanto, vale chamar a equipe de atendimento para uma conversa. Tratar bem a mãe de um consumidor é se tornar inesquecível, encantar os clientes é uma arte muito gratificante. Promova um atendimento especial com diferencial, chama-los pelo nome é ótimo, mas não deve parar por aí, pense em como gostaria que você e sua mãe fossem atendidos. Uma dica é elaborar alguma pequena homenagem de dia das mães para quem visitar sua loja.


5.     5 Planejamento Financeiro

Essa é provavelmente a dica mais importante, anotar todos os gastos extras com mídias, com novos produtos ou ingredientes é essencial. Oferecer promoção é sempre bom, mas muito cuidado para não sair no prejuízo na hora de criar o preço do seu produto, leve em conta todas as despesas, inclusive se vai precisar trabalhar horas ou dias a mais. Vale a pena criar uma planilha com o levantamento do seu estoque, não corra o risco de faltar produtos em cima da hora.

 

Sim, ainda dá tempo de colocar seus produtos em destaque para o Dia das Mães e aumentar seu faturamento, mas não se esqueça que antes de um bom lucro existe um ótimo planejamento.

Adotar essas práticas na rotina da sua empresa faz com que você conheça mais o seu negócio e a concorrência, e o quanto mais você conhecer o seu negócio e seus clientes mais segurança você terá para arriscar, inovar e se tornar um empreendedor de sucesso.

Poste foto dos seus produtos de dia das mães com a hashtag #diadasmaesembalike e apareça no nosso instagram.


 “UM PLANEJAMENTO CUIDADOSO É CAPAZ DE VENCER QUASE TODAS AS DIFICULDADES.” (AMIANO MARCELINO)




Voltar